terça-feira, 24 de maio de 2011

3D Dot Game Heroes


3D Dot Game Heroes é um game de ação/aventura para Playstation 3. O jogador controla um herói numa jornada por um mundo 3D em estilo 8-bits, formado por voxels cadê a diferença entre voxels e cubos?

Para salvar o reino Dotnia de uma praga causada pelas forças do mal, o herói sai em uma aventura a fim de restaurar a paz, como em vários outros jogos por aí. Uma lenda diz que um rei maligno, conhecido como Rei das Trevas Onyx, trouxe tragédia e escuridão ao reino por roubar seis esferas mágicas. Porém, um herói surgiu, e, usando sua espada e o poder das esferas, selou Onyx dentro de outra esfera esferaception. No tempo presente, o Bispo das Trevas Fuelle roubou o orbe que continha Onyx, e o caos se instalou mais uma vez no reino de Dotnia. O protagonista é o neto do herói que lutou com o Rei das Trevas, e, portanto, é encarregado de salvar sua terra.

O reino já foi 2D, mas o Rei achou que tudo estava muito ultrapassado. Então, decretou que o reino passaria a ser em 3D. Isso fez o mundo ficar em 3D, mantendo o estilo pixelizado.

3D Dot Game Heroes, consiste, basicamente, do jogador passando de tela em tela, explorando dungeons, lutando contra inimigos, coletando itens, e resolvendo puzzles. Quando a barra de saúde está cheia, a espada do herói cresce para tamanhos tremendos toda vez que é usado hmmmmmm, sugestivo. As espadas passam de nível, aumentando, assim, o comprimento, a largura, e também o poder mágico. Outros itens podem ser usados, como bumerangues, lanternas, velas, e arcos.

Pode-se personalizar o herói à vontade, editando voxel por voxel. O jogador pode coletar dados de monstros em uma enciclopédia, o que é feito batendo na cabeça de um monstro com um livro até que ser perfil apareça nas páginas da enciclopédia morte digna para um ser derivado da escuridão e da perversidade

Algumas imagens:






Estou me segurando pra não soltar um "que herói espadaúdo"... Opa.

Referência explícita a Zelda? Aonde?





7 comentários:

  1. Lego manda lembraças pra esse jogo *¬*

    Nem vou jogar,nem tenho PS3 e_e

    *esperança de ter algum console um dia*

    ResponderExcluir
  2. Wikipédia:

    Melhor amiga do estudante/acadêmico xD

    - - - - - - - -

    o que vcs sabem sobre a Deep Web? algum blog já tá falando sobre essas partes macabras da net? eu vi uma thread no 4chan e fiquei impressonado com o assunto. Imprimi uma cópia em PDF da discussão mas depois decidi "queimar o arquivo", pois o que eu queria era saber msmo o que fica lá no Hidden Wiki xD

    ao final, caguei tijolos.

    ResponderExcluir
  3. ligia eu baixei minecraft é muito foda e baixei de graça se quizer o link eu te passo

    ResponderExcluir
  4. @BadiTexugo
    Não se preocupe, sonhos se tornam realidade. Sério.

    @o grande Luiz
    Wikipedia praticamente faz meus trabalhos por mim~

    A única coisa (que eu me lembre, pelo menos, tenho memória fraca) que eu li sobre a Deep Web foi isso aqui:

    http://sobrenaturalemfoco.blogspot.com/2011/01/deep-web-ate-onde-vai-toca-do-coelho.html

    Shit just got real.

    ResponderExcluir
  5. http://www.craftlandia.com.br/wordpress/ esse é o beta versão se ñ me engano 1.5.0.1

    ResponderExcluir
  6. Minha vida agora está quase completa.
    Só falta um apocalipse zumbi.

    ResponderExcluir

Comenta, pelo amor de deus.