sábado, 7 de maio de 2011

A Boy and his Blob


A Boy and his Blob é uma releitura para Wii do jogo de NES A Boy and His Blob: Trouble on Blobolonia. O game é plataforma 2D, e se passa na Terra e no planeta Blobolonia.

A bolha que acompanha o protagonista vem até a Terra procurando ajuda, pois seu planeta está sendo ameaçado por um imperador maligno. Durante a jornada para salvar Blobolonia, os servos do imperador tentam impedir os dois bastante simples.

Para passar pelos níveis, o garoto dá feijões para a bolha, que a fazem se transformar em um dos 15 objetos diferentes usados para resolver puzzles e derrotar inimigos. Chamar a bolha faz ela voltar ao normal e seguir o garoto, que pode repreendê-la e fazê-la ficar no lugar. Ele morre se tocar algum inimigo, ou se cair de uma grande altura.

O jogo possui 80 níveis: 40 normais e 40 escondidos, liberados coletando-se três baús em cada nível normal. A cada 10 níveis, o jogador enfrenta um chefão. Nos níveis normais, o protagonista possui feijões infinitos, mas o tipo é definido no começo do estágio. 

Para controlar o garoto, pode-se usar uma combinação do Wii Mote com o Nunchuck ou usar o Classic Controller. Apesar de não ter importância alguma no jogo, é possível abraçar a bolha awwwwwwn.

Algumas imagens:










Awwwwwwn.

Acabou a semana de jogos fofos.

2 comentários:

Comenta, pelo amor de deus.